segunda-feira, 26 de março de 2007,11:53
O Começo - Bolo de Fubá Cremoso
Somos um grupo de amigos virtuais, tem gente de Minas, do Rio e de Brasília, mas a grande maioria é de São Paulo. Ainda não nos conhecemos pessoalmente mas, por fofocarmos diariamente, temos intimidade suficiente para dividirmos muitos segredos, prazeres e mais recentemente a vontade de ter um blog culinário.

Essa idéia começou quando percebemos que independente do assunto que desenvolvemos ele sempre envereda por dois caminhos: sexo e culinária. Como nem sempre o que falamos sobre sexo é publicável, escolhemos a culinária.

O intuito é tentar reproduzir nossos chats, escrever sobre algum assunto e depois relacioná-lo a alguma receita.

Vocês irão perceber que no grupo temos cozinheiros experientes e xeretas esforçados mas, para não rotular ninguém, deixarei que descubram sozinhos quem é quem.

Sobre mim, posso dizer que comecei cedo na cozinha, com 07 anos fiz meu primeiro bolo sozinha...risos...minha mãe deve ter se orgulhado muito, afinal sou do tempo em que se acreditava que as moças deveriam ser prendadas e "agarrar o marido pelo estomago". Fiz o possível a vida inteira para provar que a teoria está errada, mas o prazer de fazer meus bolos e sobremesa ainda permanece.

Acho que não poderia ser diferente, a minha primeira receita no blog será do primeiro bolo que fiz, fica ótimo acompanhado de café com leite ou chá no meio da tarde.

"Bolo de Fubá Cremoso"

3 xícaras(chá) de açúcar
1 e ½ xícaras (chá) de fubá
1 e ½ xícaras (chá) de leite (fervido e morno)
1 colher(sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
100 gramas de queijo ralado
3 gemas (com claras batidas em neve)
1 colher(sopa) de fermento em pó

Bater todos os ingredientes no liquidificador. As claras e o fermento em pó devem ser colocados por últimos. Levar ao forno por mais ou menos 30 min.

Marcadores: ,

 
posted by Su
Permalink ¤