terça-feira, 27 de março de 2007,15:10
Mulher de peito - Quindim
Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou uma mulher de peito, aliás de muito peito. Só quem é assim sabe o que é a alegria e a dificuldade de ter peito, principalmente na hora de comer.

O vão que se forma entre os seios se torna um "buraco negro" e qualquer migalha que numa pessoa sem peito cairia na mesa ou no chão cai ali, no cinema então...o "buraco negro" vira um balde extra para as pipocas que vão caindo...bem...se você estiver bem acompanhada pode tirar partido neste momento, ahahaha, mas vamos voltar ao assunto.

Agora que vocês já sabem como eu me sinto, vou contar o que aconteceu hoje, no almoço, quando comia a minha sobremesa favorita: QUINDIM.

Como estava almoçando sozinha, peguei uma revista na lanchonete (ler é outra grande paixão) e estava lá, lendo e saboreando meu quindim quando no último pedaço, num momento de gula infernal, coloquei um pedaço muito grande no garfo e puft, o pedação de quindim caiu no "buraco negro". Quando senti o geladinho, levantei a mão para colocar no decote e olhei para a mesa da frente...para minha infelicidade um homem estava sentado lá, observando toda a situação com cara de "isso, quero ver o que você vai fazer agora".

Como a mão já está no meio do movimento de elevação, disfarcei, coloquei o cabelo atrás da orelha e fiz cara de que nada havia acontecido. Não ia dar esse prazer a ele.

Saindo de lá fui dar uma volta no shopping e esqueci por completo o meu querido quindim.

Quando voltei ao trabalho fui escovar os dentes e contei para uma amiga, que também estava no banheiro, a constrangedora situação, até que ela disse:

- Não acredito que o quindim caiu aí!
- Não??? Pois agora que eu lembrei, ele ainda está aqui.


Quindim Tradicional

Ingredientes
15 gemas
½ quilo de açúcar
1 xícara de coco fresco ralado
2 colheres de manteiga sem sal
Dica
Use as claras que sobraram para fazer um pudim de claras ou deliciosos suspiros.
Modo de preparar
1. Faça uma calda em ponto de fio com o açúcar e a água
2. Tire do fogo e acrescente a manteiga, misturando bem
3. Espere esfriar e misture as gemas, uma a uma, e o coco ralado
4. Unte as forminhas com manteiga, polvilhe com açúcar e asse os quindins em banho-maria até ficarem bem firmes
5. Só desenforme depois de bem frios, colocando em forminhas de papel para servir



Quindim de Liquidificador

Se não quisermos gastar tantos ovos, esta é uma receita mais econômica de quindim. Podemos aproveitar as gemas que sobraram do suspiro. É uma receita fácil e rápida de preparar.

Ingredientes
5 ovos inteiros
5 gemas
2 colheres de manteiga ou margarina sem sal
400 g de açúcar
100 g de coco fresco ralado
Dica
Se usar coco seco, misture com uma xícara de água morna e deixe repousar por 10 minutos antes de usar
Modo de preparar
1. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata por alguns segundos.
2. Unte forminhas de empada com a manteira ou margarina, polvilhe com o açúcar
3. Coloque a massa e leve para assar em banho-maria, por aproximadamente 40 minutos até que os Quindins fiquem firmes e levemente dourados.
4. Espere amornar e desenforme, colocando em forminhas de papel para servir.

Marcadores:

 
posted by Su
Permalink ¤