quarta-feira, 28 de março de 2007,04:47
Prato de hoje: Pavê de Chocolate Gaeta (Sorvetão)

Mano, no meu 1º post no blog, não poderia colocar outra receita se não essa.
Minha família é cheia de tradições culinárias. Sempre que tem algum evento que una os Gaetas, há pratos típicos. Ex: Aniversário - Salada mexicana, Dia das mães - Fricassê, Páscoa - Docê de maracujá da Tia Beth e no Natal os pratos sagrados são: Carne assada com bacon e pavê de chocolate.
Reza a lenda, que quem sempre tinha a obrigação de fazer o pavê era a Rita, minha irmã. Certo natal, ele teve cólicas fortíssimas, que a impediram de fazer tal iguaria. Sobrou pra mim. =P
Fiz a receita certinha, massss (atentem para o massss) algo deu errado. E o creme, que deveria ficar um creme, virou um líquido. Eu, já em pânico por ter estragado uma tradição familiar de anos, resolvi colocar o pobre doce no freezer.... pra quem sabe, por milagre, o líquido virasse creme. Bom, não deu certo... o treco ficou duro que nem pau.
Porém, família Gaeta, amou o pavê sorvetão da Bia. E não destruindo com a tradição familiar, criei outra. Agora todo ano temos ... carne assada com bacon, pavê da Rita e Pavê sorvetão da Bia!
Espero que vc´s gostem ;)
Ingredientes creme:
* 1 lata de leite condensado
* A mesma medida de leite de vaca
* 4 gemas
Modo de preparo: Passe as gemas pela peneira e leve todos os ingredientes ao fogo, até obter um creme. Mexendo sempre para não grudar. Deixe esfriar. Coloque em um refratário.
Ingredientes Camada Chocolate:
* 1 pac. de bolacha champagne
* Chocolate em pó
* 1 copo (200 ml.) de leite morno
Modo de preparo: Misture o chocolate no leite e molhe o biscoito. Coloque os biscoitos já humedecidos no leite, em cima do creme de forma que cubra todo o creme.
Ingredientes Cobertura:
* 4 claras batidas em neve.
* 1 lata de creme de leite sem soro
* 6 colheres de sopa de açúcar
Modo de preparo: após bater as claras, acrescente ao poucos o açúcar, sempre batendo. Desligue a batedeira e coloque o creme de leite sem soro aos poucos. Cubra a camada de bolachas.
Leve a geladeira se quiser pavê.
Leva ao freezer se quiser pavê sorvetão, sempre cubrindo com papel alumínio.

Marcadores:

 
posted by Bia
Permalink ¤