sábado, 31 de março de 2007,06:50
Misturas - Sorvete de Pimenta com Calda Quente de Chocolate
Eu sou uma pessoa que odeia levar uma vida morna, prefiro muitos altos e baixos, paixões e sofrimentos a viver na mesmice, "protegida".

Estou numa fase que está me tirando do sério, trabalho estabilizado, sem desafios e o pior, há algum tempo com o coração estacionado. É muito triste quando vc não conhece ninguém que mexa com seus sentimentos, que não te dê aquele friozinho na barriga, que não te tire o chão, mesmo que isso não seja correspondido...eu preferia.

E quando chega no sábado eu fico mais triste ainda, pois gostaria de ter alguém a quem me dedicar com paixão, para fazer supresinhas e agradar de todas as maneiras.

Acabei de achar uma receitinha que resume isso e gostaria de compartilhá-la com vocês, para quem tem essa pessoa para compartilhar. É uma perfeita mistura de sabores, exótica, provocante e sensual...aproveitem.

Sorvete de Pimenta com Calda Quente de Chocolate


Ingredientes

1 pote de 2 litros de sorvete de creme

1 pote de geléia de pimenta (cerca de 190 g)

200 g de chocolate meio-amargo picado

¾ xíc. (chá) de água1 col. (sopa) de açúcar

¼ xíc. (chá) de creme de leite fresco

1 col. (chá) de manteiga1 col. (sopa) de rum

Preparo

Deixe o sorvete em temperatura ambiente até ficar levemente amolecido. Misture a geléia e volte o sorvete para o freezer. Para a calda, coloque o chocolate, a água, e o açúcar numa panela em banho-maria. Deixe em fogo baixo mexendo sempre até o chocolate derreter completamente. Continue cozinhando em banho-maria por mais 15 minutos mexendo de vez em quando. Retire do fogo e misture o resto dos ingredientes. Sirva imediatamente sobre o sorvete ou conserve em geladeira para uso posterior, neste caso reaqueça a calda em fogo baixo.

Marcadores: , ,

 
posted by Su
Permalink ¤