quinta-feira, 17 de maio de 2007,07:04
Creme de Milho
Em novembro desse ano, eu faço 10 anos de namoro-casamento-"juntação".
Quando eu conheci o Thiago (marido) eu tinha apenas 15 aninhos. Estava começando a minha vida na arte da culinária. Naquela época, eu só sabia fazer (bem feito) Nhoc de batata e creme de milho.

A primeira vez que o Thi foi em casa, para almoçar, eu resolvi que tinha que fazer a comida.
Era um domingo de sol, acordei cedo e fui preparar o rango. Decidi que ia fazer frango com creme de milho.

Peguei o peito de frango, temperei com sal, pimenta do reino e limão. Fiz arroz, salada e o creme de milho.

Quando o Thi chegou, fui fritar os peitos de frango.... peguei a frigideira, coloquei um fio de óleo e depois o frango. Não sei o que aconteceu, que frango começou a ficar verde. Mas não era um verde de estragado, como normalmente fica frango quando passa do ponto, era um verde Brasil, forte.

Uma coisa tão estranha, mas tão estranha. Pena que naquela época eu não tinha uma maquina digital pra tirar uma foto do frango verde, pq hj em dia, eu conto isso para as pessoas e elas não acreditam. =P

Isso virou uma lenda na minha família, até hoje, quando falo que vou fazer almoço pra todo mundo, sempre vem a piadinha : Ahhhh mas frango verde não, né.

Bom, no fim, só sobrou o creme de milho, o arroz e a salada para comer. Graças a Deus, o Thi ama o meu creme de milho.

Cada pessoa, faz o creme de milho de uma forma. Tem gente que gosta dele mole, outros mais consistente, uns batem tudo, outros colocam tomate. O meu é bem simples e o segredo, é deixar o milho fritasr bem. Quanto mais você deixar o milho fritar, mais gostosa essa receita fica.



******




Creme de Milho



Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 lata de milho verde ou 2 espigas de milho debulhadas
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 lata de creme de leite nestlé (tem que ser o nestlé)


Modo de preparo:
Frite a cebola e o milho na manteiga. Quando a manteiga já tiver derretido e o milho começar a soltar uma água, pique o tablete de caldo de legumes e acrescente na panela. Mexa bem, para não grudar no fundo. Abaixe o fogo e deixe fritar até não ter mais água.
Quando o milho e a cebola, já estiverem bem fritos, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem. Sirva logo em seguida.


OBS: Pode acrescentar cebolinha e salsinha.

Marcadores: , ,

 
posted by Bia
Permalink ¤