domingo, 15 de abril de 2007,06:53
Desejos - Pudim de Abóbora
Minha filha fez 12 anos neste mês, é estranho pq, ao mesmo tempo que ainda ontem ela estava aqui, dentro de mim, olho para ela hoje e vejo uma mocinha, linda!

Estava pensando nisso e lembrei dos famosos desejos de grávida, algumas querem comer coisas estranhas, já ouvi relatos de mulheres que queriam comer tijolo, terra (argh), enquanto outras se contentam em pedir apenas frutas fora de época.

E segundo as pessoas mais velhas, se o desejo não é atendido a criança nasce com uma mancha no formato do prato que a mãe desejava. Minha irmã mesmo, tem uma mancha em formato de pastel meia-lua que minha mãe queria comer e não conseguiu.

De minha parte, não dificultei muito a vida do meu ex-marido, no ano em que eu estava grávida, a Kibon lançou um sorvete de Kiwi. Era só eu ver a propaganda que pedia para o ex ir comprar, era capaz de comer dois ou 3 de uma vez só. Adorava o sabor daquele sorvete e fiquei muito frustrada quando o verão acabou, pois era uma edição especial e nunca mais voltou. Fiquei muito surpresa quando soube que ele foi relançado neste verão, porém fiquei muito decepcionada quando provei e vi que, embora o sabor fosse o mesmo, eu já não o achava tão saboroso, acho que era apenas desejo de mulher grávida.

Outra coisa que eu comia muito e até hoje adoro, é Pudim de Abóbora, receita que minha mãe pegou com minha avó paterna, é uma delícia e vou dividir hoje com vocês. Provem, vale a pena.


Pudim de abóbora

Ingredientes
450 gramas de abóbora madura
400 gramas de açúcar
150 gramas de margarina
150 gramas de farinha
03 ovos
cravo e canela


Modo de fazer
Cozinhe a abóbora e bata no liquidificador, depois acrescente todos os ingredientes.
Leve ao forno em forma de pudim, untada.

Marcadores:

 
posted by Su
Permalink ¤