segunda-feira, 9 de abril de 2007,08:40
Pegando Leve
Imaginem uma pessoa chocólatra!
Imaginaram?
Agora imaginem essa pessoa se privando de chocolate meses e meses a espera da Páscoa!
É normal que essa pessoa enfie o pé na jaca nessa época, não é?
Então vocês acabaram de me imaginar – só que eu não enfiei o pé na jaca esse ano, eu mergulhei de cara na jaca!
Eu não posso ver chocolate, sério mesmo!
Enquanto tem um inteiro eu não sossego!
Dá até um troço, um faniquito que eu não sei explicar!
Mas depois do prazer, vem a culpa – e nada melhor do que re-começar a se preocupar com a dieta colocando uma receitinha light aqui!
Vamos de sobremesa geladinha com mamão?

*Dica*
Sabiam que uma boa fatia de mamão comida em jejum, todos os dias, garante o bom funcionamento dos rins e fígado?

Voltando ao assunto:
Não sei onde vocês moram, mas aqui no RJ ‘sempre’ faz muito calor.
E nada melhor do que uma sobremesa geladinha para refrescar um pouco e melhor ainda se tiver poucas calorias envolvidas, né?



SORVETE DE MAMÃO PAPAYA COM IOGURTE


RENDIMENTO:
8 porções
VALOR CALÓRICO/PORÇÃO: 22 cal


DO QUE PRECISA?

- 2 mamões papaia
- 1 xíc. (chá) de água quente
- 1/2 xíc. (chá) de adoçante em pó
- 1/2 xíc. (chá) de iogurte natural desnatado
- 1/2 col. (chá) de essência de baunilha


CUMÉ QUE FAZ?

Descasque os mamões e retire as sementes.
Corte em pedaços, coloque no liquidificador e bata até formar um creme.
Em uma panela, misture a água quente, o adoçante em pó e leve ao fogo até dissolver completamente.
Adicione essa mistura ao creme de mamão e ponha para congelar por cerca de quatro a seis horas, mexendo de vez em quando para desmanchar os cristais de gelo, até que fique firme. Em seguida, coloque novamente no liquidificador, acrescente o iogurte e a baunilha, batendo até obter um creme bem homogêneo.
Mantenha no freezer até a hora de servir.


Essa é uma receitinha que eu catei da nutricionista Sonia Tucunduva Phillipi
Já fiz umas três vezes e ando querendo fazer de novo, porque é muito bom!!!
Não pesa no estômago e melhor ainda: não pesa na consciência!



"Que a comida seja seu alimento e o alimento seja seu remédio"
HIPÓCRATES, CONSIDERADO O PAI DA MEDICINA

Marcadores: ,

 
posted by Carol Rodrigues
Permalink ¤